-->

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A sua BFF no verão


No calor o corpo pede comidas leves e muuuuito líquido. Então, é a vez de apostar nas frutas! Além de saciarem a sua fome, elas possuem baixo teor calórico, ajudando a manter a forma. Veja só:

A manga contém vitaminas A, B1, B2, B5 e C, além de ferro, proteínas, gorduras e carboidratos. É exelente para deixar a pele bonitae ainda ajuda no tratamento contra a acne.
 


Ningém quer ficar doente nas férias e não poder sair, né? A laranja é uma fonte de Viatamina C e uma das frutas mais poderosas. Ela dá energia e ajuda a combater diversas doenças, protegendo contra gripes e resfriados.



 Por conter muita vitamina A, o melão é ótimo para a pele e perfeito para o verão, pois ajuda a manter o bronze. Além de tudo auxilia na prisão de ventre, pois melhora o funcionamento intestinal.


O limão contém vitamina C e uma substância bem legal, chamada d-limoneo, um princípio ativo e  presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiadade e à depressão. Por ter muita vitamina C, favorece a circulação cura resfriados e faz bem para o estomâgo.


A uva contém bastante açúcar, pequenas quantidades de vitaminas do complexo B, vitmina e sais minerais, como ferro, cálcio, e potássio. Essa combinação limpa o organismo e enche de energia!

O abacate é rico em vitamina E, e em outras também, gorduras monoinsaturadas e sais minerais, por isso,  deixa os cabelos sedosos e hidratados, combatendo o ressecamento causado pelo calor. Também conbate o envelhecimento precoce da pele.


O coco-verde é a fruta do verão! A água de coco evita a desidratação e repõe os sais minerais perdidos com o calor. Além disso o coco também é tonificante, adstringente, hidratante e muito nutritivo. É rico em fibras, portanto, auxilia no funcionamento do intestino.


Cuidado com a balança! O açaí, a polpa de coco e o abacate são deliciosos, mas também muito calóricos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário